domingo, 12 de dezembro de 2010
Oração a São João da Cruz
Novena a São João da Cruz
Nós Vos agradecemos, ó Deus, porque suscitastes na Vossa Igreja e no Carmelo, São João da Cruz, Sacerdote e Santo que passou sua Vida ensinando o Caminho da Oração.
Ele, que aqui na Terra experimentou o sofrimento, a pobreza, as incompreesões e nunca desanimou, olhe as nossas necessidades e obtenha a Graça que lhe pedimos...
Confiantes na intercessão de São João da Cruz e na Vossa infinita Misericórdia e Amor de Pai, concedei-nos percorrer o Caminho da Santidade.
E que sejamos atendidos em nossos pedidos. Amém.
São João da Cruz
Nasceu em Fontiveros, Espanha, em 24 de junho de 1542. Fez-se Carmelita em Medina del Campo, no ano de 1563. Instrumento providencial nas mãos de Santa Teresa de Jesus, ajudou-a em sua obra desde a primeira Fundação do Carmelo dos Frades Contemplativos, em Duruelo, em 28 de novembro de 1568. Estando doente em Ubeda, "foi cantar matinas no Céu" na noite de 13 de dezembro de 1591. A Igreja e em especial o Carmelo, celebra seu dia em 14 de dezembro. É Guia indiscutível nos Caminhos do Espírito. Célebres são suas Obras: "Subida do Monte Carmelo", "Noite Escura", "Cântico Espiritual", "Chama Viva de Amor". Pio XI conferiu-lhe o Título de Doutor da Igreja Universal em 24 de agosto de 1926.
São João da Cruz é Pai e Mestre Espiritual do Carmelo Teresiano, Doutor da Vida Cristã no seu Dinamismo Teologal; Cantor da Formosura de Deus e da Beleza da Criação. A sua lembrança torna-se, hoje, Liturgia viva. Através do Louvor Divino, sua Oração, sua poesia, seu canto eterno de Glória tornam-se Viático e Oração do Carmelo Peregrino aqui na Terra. Sua Doutrina foi uma Exegese viva do Evangelho, por isso, a Palavra de Deus ilumina sua experiência, e seus ensinamentos têm alcances inimagináveis na Meditação dessa Palavra. A Liturgia desta Solenidade é Palavra de Deus e palavra de João da Cruz, numa síntese entre Meditação e Louvor.
Assinar:
Postagens (Atom)