quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pensamento para o dia 16 de setembro



" Quantas vezes me recordo da água viva de que o Senhor falou à samaritana. Por isso, tenho muita afeição àquele Evangelho; e sempre a tive, sem entender como entendo agora este bem, desde muito pequena, tendo suplicado muitas vezes ao Senhor que me desse aquela água ". V 30,19 
Santa Teresa de Jesus




 
 
 



Lançar Flores

" Sim, meu Bem-amado!
 
 
Assim se consumirá a minha vida... Não tenho outro meio de Te provar o meu amor, senão o de lançar flores, isto é, não deixar escapar nenhum pequeno sacrifício, nenhum olhar, nenhuma palavra; aproveitar todas as mais pequenas coisas e fazê-las por amor... Quero sofrer por amor e gozar por amor. Assim lançarei flores diante do teu trono. Não encontrarei nenhuma sem a desfolhar para Ti... ".
(História de uma Alma, Ms B 4rº-vº)

Nenhum comentário:

Postar um comentário