quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pensamento para o dia 08 de novembro



" Num dia de São Paulo, durante a Missa, essa Humanidade Sacratíssima se apresentou a mim por inteiro, tal como é representado ressuscitado ". V 28,3
 
Beata Elisabete da Trindade
 
 
Elisabete  Catez nasceu no acampamento militar de Avor ( Bourges - França ), em 1880. Em 1901, entrou no Carmelo Descalço de Dijon, emitindo os Votos em 1903. Passou "à Luz, ao Amor, à Vida" da Pátria a 09 de novembro de 1906. Verdadeira adoradora em espírito e verdade, entre penas interiores e doenças, viveu  como "Louvor de Glória" da Santíssima Trindade presente na Alma, encontrando no mistério da inabitação o seu "Céu na Terra", seu carisma e missão eclesial.
 
Oração - Trindade que adoro
 
" Oh ! Meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim mesma, para fixar-me em Vós, imóvel e calma, como se minha Alma estivesse já na Eternidade; que nada possa perturbar-me a paz, nem me fazer sair de Vós, ó meu Imutável, mas que cada instante me leve mais avante na profundidade de Vosso Mistério.
 
Apaziguai-me a Alma, fazei dela o vosso Céu, vossa morada preferida, o lugar de vosso repouso; que jamais aí Vos deixe só, mas que esteja toda inteira, totalmente despertada em minha Fé, toda em adoração, completamente entregue a Vossa ação criadora.
 
Oh ! Cristo, meu Amado crucificado por Amor, quisera ser uma Esposa para Vosso Coração, quisera cobrir-Vos de Glória, amar-Vos... até morrer de Amor, Sinto, porém, a minha fraqueza e peço-Vos revestir-me de Vós mesmo, identificar a minha Alma com todos os movimentos da Vossa, submergir-me, invadir-me, substituir-Vos a mim para que minha Vida seja uma verdadeira irradiação da Vossa. Vinde a mim como Adorador, como Reparador, como Salvador.
 
Oh ! Verbo Eterno, Palavra de meu Deus, quero passar a Vida a ouvir-Vos, quero ser de uma docilidade absoluta para tudo aprender de Vós, e, depois, através de todas as trevas, todos os vácuos, todas as fraquezas, quero fitar-Vos sempre, e ficar sob a Vossa grande Luz. Oh ! meu Astro Amado, fascinai-me para que não me seja mais possível sair de Vosso clarão radioso.
 
Oh ! Fogo consumidor, Espírito de Amor, vinda a mim, para que se opere em minha Alma, como que uma Encarnação do Verbo, que eu seja para Ele um acréscimo de humanidade na qual renove todo o
seu Mistério; e Vós, ó Pai, inclinai-Vos bondosamente sobre vossa pobre criatura, só considerando nela o Muito Amado, no qual pusestes todas as Vossas Complacências. 
 
Oh ! Meu "Três", meu tudo, minha beatitude, Solidão infinita, Imensidade onde me perco, entrego-me a Vós como uma presa, sepultai-Vos em mim, para que eu me sepulte em Vós, enquanto espero ir contemplar em Vossa Luz o abismo de Vossas grandezas ".
Beata Elisabete da Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário