domingo, 27 de março de 2011

Vocação 8


Nosso Carmelo Nossa Senhora da Esperança, com muita alegria, acolhe, mais uma jovem para


iniciar sua Caminhada Religiosa na Ordem dos Carmelitas Descalços. É a Rafaela, que esta à


direita, na foto. Ela entrou em 08 de dezembro de 2011. A jovem à esquerda é a Tamires, já


apresentada anteriormente.


Nesta oportunidade, vamos falar um pouco sobre Vocação:


- Do Livro "Vocação: um desafio de Amor " - Monsenhor Jonas Abib.


"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi para que vades e produzais muitos frutos e o vosso fruto permaneça" ( Jo 15,16 )


A palavra "escolhido" significa separado, selecionado, eleito... Deus nos escolheu e elegeu.

Precisamos, porém, responder a seu Chamado cada dia. Temos muitos sonhos, planos, projetos... mas a nossa felicidade não consiste na realização dos nossos sonhos e sim na realização do plano de Deus.


Qual é o sonho de Deus para você ?



"Nele, ainda, ouvistes a palavra da verdade, o Evangelho que nos salva. Nele, ainda, crestes e fostes marcados com o sinete do Espírito prometido, o Espírito Santo, adiantamento da nossa herança até a libertação final em que dela tomaremos posse, para o louvor de sua Glória" ( Ef 1,13-14 )


O Senhor nos predestinou e nos marcou com o sinete do Seu Espírito Santo. Sinete é uma peça de metal que, colocado no fogo, torna-se ferro em brasa e é aplicado no couro do animal para marcá-lo. Fomos marcados com o sinete do Espírito. Não tem como retirar esta marca. Somos herdeiros do Reino. Herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo.


Quando enviamos algo pelo correio, colocamos o destino da encomenda. O correio ou a transportadora leva o volume para o lugar certo. Trazemos em nós não somente a inscrição, mas também a marca do Espírito Santo, com o qual fomos selados para que ninguém tenha dúvida: o nosso destino é o Céu !


Sou escolhido por Graça de Deus. Sou um eleito de Deus. Não por merecimento, mas, por pura Graça.


Deus me escolheu antes da criação do Mundo pára participar desse Reino que Jesus virá implantar. Sou um escolhido. Não posso faltar. Preciso conquistar esse Reino e garantir o meu lugar.


Deus me dá esta certeza. Existe um lugar em Céus novos e uma Terra nova que me pertence. Por isso Ele derramou sobre mim o Seu Espírito Santo. Essa é a garantia que Ele mesmo me dá.


Não posso perder o meu lugar. O Senhor me quer santo e irrepreensível. Ele não quer menos, Ele quer trabalhar em mim colocando a Sua Santidade e a Sua Perfeição em mim, Ele quer fazer de mim a Sua Obra Prima.








Nenhum comentário:

Postar um comentário