quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Novena a Santa Teresa de Jesus.

Esta foto é de um instrumento chamado Saltério. Este era tocado por Santa Teresa de Jesus durante a Oração da Liturgia das Horas, quando se rezava os Salmos, que até hoje, todo o conjunto dos Santos é chamado de Saltério.



Oração da Novena a Santa Teresa de Jesus




Santa Madre Teresa, luz da Santa Igreja, que tão ardentemente amastes a Deus nesta Terra e que agora, no Céu, O amais com Amor ainda mais puro e mais ardente; vós que sempre desejastes vê-lO amado por todos, alcançai-me uma centelha desta chama, que desprenda a minha Alma do Mundo, das criaturas e de mim mesmo, e faça com que todos os meus pensamentos, desejos e afetos cumpram sempre, na dor e alegria, a Vontade do Senhor, que merece ser infinitamente amado e obedecido.

Ensinai-me a amar a Oração e uni-la, como vós as minhas ações, a fim de que todas sejam para Deus e para Céu. Amém












Pintura tendo como Modelo a própria Santa Teresa de Jesus.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário